O maior congresso sobre saúde mental infantojuvenil da América Latina contou com a participação de profissionais da Editora DNA e do parceiro Genoma Sistema de Ensino. Nos dias 10 e 11 junho, aconteceu em Florianópolis (SC), o “III Congresso Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental Infantojuvenil”, com organização do Centro Educacional Novas Abordagens Terapêuticas (CENAT).

Estiveram presentes a Psicóloga da Editora DNA e Coordenadora de Psicologia do Genoma, Andressa Dias Guimarães, a Pedagoga e Auxiliar de Coordenação do Genoma Start, Júlia Horrana dos Santos, e a Psicóloga do Genoma e aplicadora dos materiais didáticos da DNA, Luana Dias Barreiros. Andressa, Júlia e Luana apresentaram o trabalho de Psicologia desenvolvido, citando atividades realizadas na Editora DNA. Foi apresentado o painel “Educação Socioemocional”, dentro da temática “Estratégias coletivas de cuidados em saúde mental”.

“Amo ouvir as pessoas falando daquilo que elas acreditam e mostrando fundamentos para isso. Acredito no humano e poder buscar ainda mais ferramentas e ao mesmo tempo não me estranhar com tantas possibilidades. Me reanima. Como é bom reunir a categoria. A alegria de participar da apresentação da nossa prática na educação é uma honra”, disse a Psicóloga Luana Dias.
O Congresso teve por objetivo promover um espaço de debates e trocas de experiências entre pessoas e organizações que vêm construindo novas práticas em saúde mental infantojuvenil, com enfoque na pessoa que vivência. A idealização do Congresso advém de articulações entre profissionais de saúde, professores, da International Mental Health Collaboration Network (IMHCN), do CENAT, usuários e familiares.
Yuri Pimenta Nunes Coelho
Jornalista e Coordenador de Marketing Editora DNA/ MG10203JP
(33) 3276-1320/ (33)99977-0371